Fisioterapia e reabilitação física

Endereço:

R. Pinheiro Machado, 2781 - São Pelegrino, Caxias do Sul - RS, 95020-172

Linha do tempo

  • Timeline1

    2014

    A clínica Mobilitare Fisioterapia e Reabilitação Física foi criada em 2004 com a finalidade de reabilitar pacientes que procuravam o restabelecimento das alterações na funcionalidade do corpo. Com enfoque na prevenção e reabilitação de lesões agudas e crônicas sempre foram atendidos todos os públicos que apresentam doenças traumato-ortopedicas, reumatologicas e cardiorrespiratórias, também como atletas (profissionais e amadores). A reabilitação na Mobilitare sempre foi integrativa, ou seja, a equipe multidisciplinar interage em benefício da resolução dos problemas do paciente. Nosso diferencial é a reabilitação conjunta com o tratamento médico e/ou de profissionais da área da saúde, além da capacitação contínua dos profissionais.
  • Timeline2

    2016

    Após doze anos de existência, sempre atendendo planos de saúde e pacientes particulares, a Mobilitare deu um grande passo. Investiu na ampliação da clínica que, anteriormente, estava em uma sala aérea e agora está localizada em uma sala térrea de 500 m2, aumentou seu quadro de profissionais qualificados em diferentes áreas da reabilitação e passou a ser chamado de Centro de Especialidades em Fisioterapia e Reabilitação física.

    Em dezembro de 2016, a Mobilitare e o Círculo Operário Caxiense firmaram uma parceria de longa duração, que envolvia toda a fisioterapia oferecida aos usuários do plano Círculo. Portanto, a partir desta data a Clínica Mobilitare assumiu a responsabilidade de atender os usuários do plano incluindo os atendimentos hospitalares, domiciliares e também, em nível ambulatorial, da cidade de Caxias do Sul e interiores.

  • Timeline3

    2018

    Com investimentos em nossa marca, iniciamos uma série de ações para nos aproximarmos de nossos pacientes, aumentando os canais de comunicação e a transparência dos procedimentos diários. Além disso, focamos em novas parcerias, desenvolvimento de eventos e capacitação contínua de nossos profissionais em diversas áreas do conhecimento.

    Em dezembro de 2016, a Mobilitare e o Círculo Operário Caxiense firmaram uma parceria de longa duração, que envolvia toda a fisioterapia oferecida aos usuários do plano Círculo. Portanto, a partir desta data a Clínica Mobilitare assumiu a responsabilidade de atender os usuários do plano incluindo os atendimentos hospitalares, domiciliares e também, em nível ambulatorial, da cidade de Caxias do Sul e interiores.

Linha do tempo

A marca

Logo mob

A palavra MOBILITARE é a união das palavras TARE – que significa recuperar e MOBILI – que significa retornar, devolver, dar a mobilidade, portanto conceitualmente, ela possui o significado de restaurar a mobilidade do corpo, dos movimentos, recuperar a funcionalidade na sua melhor expressão de recuperação. A marca contêm dois símbolos, o primeiro é a unidade entre o terapeuta e o paciente, um auxiliando o outro na sua integralidade, terapeuta com sua expertise e o paciente se apropriando dessa recuperação; já o segundo desenho representa a liberdade de expressão, como um salto, a recuperação da funcionalidade desse paciente.

Por que existimos?

Não existem outros centros com este formato. A Mobilitare é um centro único de atendimento em fisioterapia desde a organização física até a metodologia de atendimento. A proposta do atendimento visa a alta precoce e integrada dos pacientes que apresentam alguma patologia, para isso foram investidos em profissionais qualificados, em protocolos embasados de reabilitação e nos atendimentos humanizados. As salas de fisioterapia estão organizadas de maneira que cada pessoa possa ser atendida na sua especificidade. Foram estruturadas quatro salas de reabilitação, todas equipadas com eletrotermofototerapia, terapia manual, treino proprioceptivo e pliometria. As salas de reabilitação foram divididas conforme os segmentos corporais: sala verde direcionada para afecções dos membros superiores, sala azul escuro para afecções dos membros inferiores, sala azul claro para tratamentos da coluna e sala amarela para tratamentos na área neuropediátrica. Durante as sessões os pacientes são atendidos nas suas especificidades, sempre sob o cuidado de fisioterapeutas especialistas nas áreas já descritas.

Obj 5245

Obj 5060